Amazônia – O caminho para um sonho – M.C. Janckeen

0
Depoimento livro 


Declaro desde já que não obtenho o dom da resenha, gosto mesmo de inventar historia e ficar reclusa no meu mundo, mas quero deixar aqui minha historia com o livro. No primeiro semestre de 2013, começamos uma conversa de atravessar o Acre, cruzar o Peru e subir até Machu Picchu, foi por essa época que nos adicionamos M. C Janckeen naquela tal rede de relacionamentos, que ninguém conhece – e – nem e viciado, enfim.
Ela, autora independente estava morando em Cusco para escrever seu segundo romance – que delicia essa vida, nós, apaixonados pelo sonho de apenas escrever e não pensar em mais nada. Vendo suas postagens, tagarela como sou, a chamei in Box “oh, estou indo a Cusco, quero te ver...te conhecer – sei lá, não lembro mais.
Marli muito simpática e também pouco falante depois de se aventurar nos rios da Amazônia, sentir o calor nortista e chuvinha as tardes em Belém do Pará, foi bastante solicita comentando sobre os pontos que eu deveria conhecer na cidade.
Entre o primeiro contato e até eu passar dois dias na estrada, foram três meses.
Ao chegar no país vizinho nada funcionava, celular, internet, só no hotel consegui entrar em contato. Para minha surpresa comprei o livro dela na recepção do hotel e saímos para passear, e terminamos almoçando no restaurante Pacchamama.
No dia seguinte o levei para ler no caminho até Machu Picchu, sair de madrugada não foi fácil, mas na volta, no trajeto de trem li 50 paginas em uma hora.
O livro fala sobre quatro garotas na fase da transição entre a juventude e a fase de mulher adulta. Buscando se conhecerem melhor elas decidem fazer uma viagem inesquecível pelo norte do País.
As quatro amigas despertam pela manhã em Manaus. Passam os dias conhecendo os pontos turísticos, provando sabores novos, sentindo na pele o que é viver na região mais quente do Brasil, próximo a linha do Equador, e a viagem inesquecível acaba, coincidentemente na minha cidade Belém do Pará.
A leitura é uma delicia e excelente para que os jovens do Brasil aprendam de uma vez por todas a se localizarem sobre os demais estados do país e suas cidades.
E nesta obra a autora faz com que o leitor embarque numa viagem ou seria um sonho?


bjo bjo

0 comentários:

Postar um comentário