Amoreódio.com

2

A semana começou com meu nariz dando sinais de vida. Sim, meu nariz tem vida própria e crises de TPM constantemente. Assim, terça, depois de dois dias intensos de malhação, ‘the end energia’. O primeiro sintoma foi uma leve coceira na ponta do nariz, como formigas me mordendo, em poucas horas estava espirrando pondo o cérebro para fora pelo nariz. Portanto, não descriminem as pessoas sem cérebro. Dormi cedo, dez horas estava na cama, quando planejei adentrar a madrugada escrevendo, afinal meu livro está atrasado. Como sempre. Faz parte.

Com isso, acabei me desligando da internet, e, nem gosto disso. Imagina. Não gosto de me abrir, não sou assim, tão fácil, mas dar meu testemunho é importante para servir de exemplos para outras pessoas.

Confissão: sou uma viciada confessa da ‘droga’ internet. Estar conectada, olhando, pesquisando, vendo os melhores vídeos, era, veja bem, era uma necessidade, o meu mundo se transformou em 2013. Antes tinha todos os eletrônicos possíveis, em primeira mão. Fazia questão, como o chão sob os pés.

Exemplo de como eu vivia; começava o dia sorrindo, dando bom dia às pessoas. Claro, estou falando do mundo virtual. Deixando o dia a dia para depois. Menina moderna, atualizada. Era como qualquer ser humano. Passava horas do dia na frente da tela do computador, dando f5 a cada cinco minutos para ver se a internet está maluca ou realmente ninguém comentou, curtiu a foto postada.

Com um pouco de vergonha, confesso, que algumas vezes finjo estar off line, mas caio na armadilha de expressar minha opinião para cada postagem que vejo. Assim como me maqueio todas as manhãs, distorço a realidade da minha vida real, dizendo como sou feliz, alegre, tenho amigos incríveis, faço muitas viagens. Inventando motivos para me exibir na internet.

Comemorando o final de ano com o pessoal do hospital, avisto uma cena que foi o cúmulo, uma senhora nos seus cinquenta e poucos anos almoçando com amigos e tirando foto para em seguida postar. Era até parecida comigo, com seios maiores, mas tenho certeza que eram falsos. A senhora tinha mais idade que a minha mãe, quase uma avó. Será que vou chegar na idade dela me achando a tal para postar foto de gatinha com as amigas? Foi o que me fez repensar a vida, como eu vinha agindo.

Decidi me cuidar, tudo tem limite e não quero virar uma velha ridícula. Sendo uma senhorinha de cabelos brancos com atitudes de menina. Assim tomei a atitude de procurara ajuda. Desde o final do ano estou me medicando contra o impulso de acordar e puxar o notebook para cima de mim na cama. Agora tenho uma agenda, elaborada pelo meu psicanalista e por mim. E, definitivamente, não pensem bobagem, o psicanalista pesa meia tonelada e não faz o meu tipo. Para encerrar o assunto, é bom ter de volta o controle sobre meus atos. 

um gostoso sábado para você também

¬¬ Michele Mourão

2 comentários:

Larissa Mussato disse...

Nossa!Ainda bem que eu não tenho muito esse problema,se precisar eu fico até que na boa sem net,o meu problema mesmo é ter que pelo menos ver meu e-mail,não fico sem checar rsrs Bjao

Giulia Ladislau disse...

Eu também sou meio viciadinha, mas como não tenho notebook não passo por isso de acordar e me conectar. É mais pelo celular na rua e sempre que posso no pc.
Beijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro

Postar um comentário